CRUD – até quando ?

Eu tava falando com o Samuel sobre o lance da maioria dos desenvolvedores passarem a vida fazendo software para os outros, geralmente CRUDS iguais aos do projeto passado e receber uma quantia X por mês pra viver.

acho isso frustante pois todos os desenvolvedores estão nessa área porque gostam de criar, inovar, pesquisar e tentar sempre fazer algo de realmente novo (ou quase).

programar porque a pessoa gosta e programar o que você tem vontade é fantástico. esse é um dos motivos de existir milhões de projetos open-source, é uma expécie de fuga do dia-a-dia. do lugar comun. projetos open-source são produdizos por vontade, por busca de um desafio. acho que é uma das razões para eles serem tão bons.

leiam os artigos abaixo do Paul Graham (quem não conhece) e vocês teram uma visão muito maior disso que falei.

http://lullis.infogami.com/pg/

2 Respostas

  1. Façam a diferença! Procurem contribuir para evolução da humanidade, não sejam apenas “mais um”!

    Leiam esse texto, é bem legal:

    http://www.reflexao.com.br/mensagem_ler.php?idmensagem=351

  2. Agostinho,
    sou Raphael Lullis, o tradutor dos textos do Paul Graham. Eu comecei a fazer as traduções dos textos dele e coloquei alguns links para os textos em um blog (log4dev) no qual escrevo. A “taxa de conversão” foi muito baixa, e o infogami está totalmente parado com seu desenvolvimento.

    Eu gostaria de saber se tem mais gente interessada em me ajudar no processo de tradução/revisão dos artigos, além de ir mudando esses artigos para um domínio meu. Você tem algum interesse?

    Abraços.

Deixe um comentário